sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Trânsito é foda

A foto abaixo foi tirada as 18:20h desta quarta-feira em Rio Claro, nem no interior conseguimos nos livrar do trânsito.



domingo, 17 de outubro de 2010

Paulo Ogawa é meu herói...

Vocês tem que ver esse vídeo...é um pouco longo, chato, mas é sinal dos tempos podres que vivemos...basta dizer que o vídeo foi postado como Gráfica do Capeta

http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8

Achei muito massa o senhor ali de óculos escuros segurando a pressão do bando de vagabundos que cercou ele naquele momento. É o nosso Sr. Myagi. O Karate Kid 4 vai ser feito no Brasil, ele vai ser o mestre e o filho do Capitão Nascimento o discípulo. Agora as milícias vão ter o que merecem...

A intimidação que esse bando de picaretas foi fazer ali é um absurdo, tem um doidão que ameaça entrar na gráfica, o Sr. Myagi continua impassível, dizendo que sem mandado nem a polícia entra ali. Muito massa.

Acho esse papo de aborto e voto religioso uma bobagem, que na verdade está ajudando o PT a tirar da pauta da imprensa os escândalos, que foi onde realmente o negócio ficou feio pra eles. Essa semana já saíram mais escândalos nos correios, casa civil, etc. É muito pra cabeça...

Não dá pra saber quem vai ganhar a eleição. Mas que existe chance da Dilma ser derrotada, isso já está bem claro, pelo desespero dos petistas. Eu vejo a Dilma na TV e fico imaginando um monte de gente deixando de votar nela. Pois ela é muito ruim, sob todos os aspectos. A imagem dela é muito ruim, consegue ser pior que o Sr. Burns-Serra E espero que hoje no debate o Serra perca o medo e fale mais da Erenice e da Casa Civil...

Por muito tempo ainda vamos ter que conviver com essa corja. Pois esse bando de aproveitadores que se aboletou no poder nos últimos 8 anos não vai largar o osso fácil não. Mesmo porque, quando a casa deles cair, eles vão fazer o que? Incompententes como são, fora da política não arrumam emprego nem pra lavar prato.

É isso aí, nesse Halloween vamos derrotar a bruxa !!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pesquisas de opinião

Depois do desastre que foi comparar o que diziam as pesquisas com o resultado das urnas, agora tá um quebra pau entre institutos e jornalistas, sendo que ambos tem culpa no cartório.

Nõs já trabalhamos muito com pesquisa, o suficiente pra saber que é um indicativo, não dá pra levar somente isso em conta. Lembram da pesquisa de elasticidade de preço de Ice? Outro dia encontrei com gente da antiga firma que disse que tá vendendo 5 milhões de cxs ( acho pouco, hehehe). Se fosse só pela pesquisa nunca teriam feito nada...

Outra imbecilidade é perguntar pra pesquiseiro o que ele acha que vai acontecer. Na nossa época, seria como perguntar ao Paulo Abar ( acertei o nome?) quanto ia vender no ano seguinte...quem sabe isso é o gerente de produto ( ou o diretor de finanças) nunca o pesquiseiro....

Nessa eleição, tava cheio de pesquiseiro com bola de cristal dizendo isso ou aquilo, e fazendo aquelas análises dignas de reunião de strat sobre os motivos das movimentações e possíveis implicações. Pura masturbação mental ( ou de outra parte do corpo se preferir). E um monte de jornalista embarcou nessa, e agora fica metendo o pau. Isso sem falar no cumpanheru se aproveitando das informações pra plantar o clima de "já ganhou".

Pra encerrar, acho que pesquiseiro é que nem o cara que cuida do placar. Sabe o cara que aperta o botão pra alterar o placar no estádio? Tecnicamente ele sabe registrar as informações no placar. Ora, se ao final do primeiro tempo estiver 2 x o pra um dos time se você perguntar para ele quanto vai terminar o jogo ele vai dizer:

- Bem, se em 45min fizeram 2 gols, a tendência indica que será 4 x 0 ao final de 90 minutos...

Genial não? Agora, se um comentarista esportivo pega esse dado e faz sua análise é diferente, mas onde estão os analistas políticos atualmente? A maioria tem a estrela tatuada no peito e não consegue raciocinar mais...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fechado para Almoço

Bom como sabem estou de vorta para o interiorr e queria dividir com vocês as primeiras impressões dessa volta.

O título do Post resume bem como é a vida aqui em Rio Claro, é impressionante mas tem lavanderia que fecha na hora do almoço, o mais foda é imobiliária fechar na hora do almoço (pô, se tem uma hora disponível para você ver algum imóvel é na hora do almoço). Enfim, o ritmo ainda é muito, mas muito mais lento do que SP, as pessoas andam devagar na rua, na padaria o atendimento é lento, tudo funciona ainda em slow motion.

E por incrível que pareça o que mais me incomoda é o trânsito, as pessoas não sabem dirigir em fila dupla e tem carro pra caralho nas horas de rush hahaha, mesmo assim continua sendo 10 minutos para atravessar a cidade.

A parte boa, aqui você não tem contato com tanta pobreza nem com tanta riqueza, não tem muleque pedindo $ na rua, fazendo malabares com limão, não tem minhocão com mendigo embaixo. E por outro lado, não tem rua Amauri, shopping Iguatemi, Oscar Freire, etc.

É uma cidade com uma grande classe média, 1 carro na garagem para a família, uma honda biz, filho estudando na escola pública e bastante tempo disponível. O curioso é que eu acho isso ducaralho comparando com SP que você tem gente ganhando muita grana e trabalhando pra caralho (sem tempo pra nada) e a classe mais baixa morando na PQP e trabalhando pra caralho também e sem tempo.

Quando discuto isso com o pessoal daqui alguns torcem o nariz e não consideram essa coisa da classe média como algo bom, não entendo o porquê mas tem uma nuvem muito grande de pessimismo por aqui.

Bom o resumo é que estou feliz, vou caminhar quase todos os dias, o trabalho não é tão estressante, e você consegue perceber mais a vida, semana passada vi um casal indo buscar os filhos na escola, era uma sexta-feira 17h da tarde o pai conversava com o moleque a mãe com a filha e estavam com certeza indo para casa, coisas difíceis de se ver em SP.