segunda-feira, 19 de julho de 2010

Se mesmo assim ela ganhar, eu viro Salvadorenho...

Você sabe quem é o DilmaBoy ?

Acesse o link somente onde possa aumentar o som e sem crianças na sala. Nem zoofilia bate esse...

E a Dilma divulgou o cara pelo Twitter. Essa eleição poderia eliminar a Dilma do ambiente político e levar o Twitter de quebra...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PQP - Santa indecisão Batman !

Focar em mim mesmo ou na coletividade? Ver noticiário ou ligar pros meus amigos? Me engajar em algum projeto pra comunidade ou brincar com minhas filhas? Tomar uma breja falando merda ou discutindo política?

Como sempre, o equilíbrio é o desafio. Como nosso tempo é limitado, as escolhas são inevitáveis, e com o excesso de informação à disposição fica difícil decidir o que fazer.

Tem horas que vejo tanta coisa errada que dá desânimo. Vontade de chorar. Se esconder e esperar melhorar. Dá uma paralisia pensar na enormidade do que tem que ser feito, e ainda brigar com as dificuldades.

O que me deu vontade de escrever o post foi o projeto de lei imbecil do molusco que propõe punições para pais que derem palmadas nos filhos. Se não ouviram falar deêm uma pesquisada nos noticiários. É um tal absurdo que nem dá pra comentar, num país que tem crianças nas ruas se prostituindo vamos fiscalizar se um pai deu um tapa no bumbum do filho?

Eu não bato nas minhas filhas, e sou contra. Mas o ponto não é esse. O que vejo é o governo-pseudo-ditadura do PT criando leis estúpidas, que aparentemente "não vão pegar", mas que podem ser usadas contra você caso seja conveniente. Se a gente não conseguir dar um chute na Jabiraca pode ser que um dia um opositor do regime seja preso porque uma ex-empregada denuncie o patrão por ter dados umas palmadas no filho. O motorista confirma e tá tudo certo, o cara já tem uma dor de cabeça do cacete pra lidar. Nessa hora um "amigo" aparece e diz que pode "resolver" a situação...já entenderam?

Tenho a impressão que os caras tão tentando de tudo que é jeito fazer isso. Vão colocando uma regrinha aqui, uma leizinha ali, aparelhando o estado, comprando a fidelidade de um bando de FDP ignorante...

Hoje conversando com a minha mãe perguntei se foi assim com a ditadura militar. Se eles foram chegando devagarinho, tomando aos poucos o poder. Essa é uma boa conversa pra ter com nossos pais e tios, quem sabe arregimentamos mais alguns pra lutar contra essa corja que está aí.

Agora vou cuidar um pouco de mim, valeu?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Creo que me engañé !!

Eu apostava na Alemanha, que ficou fora despachada pela Espanha, mas fez uma partida espetacular contra o Uruguai na disputa de terceiro lugar. Um jogaço !

E a final? A Holanda dando porrada - sem ser desleal - foi segurando a Espanha e tentando dar uma beliscada que resolveria o jogo. No finalzinho da prorrogação vem a vitória espanhola. Fiquei feliz pela vitória dos caras e aliviado por não ter sido o Brasil. Pois olhando a cerimônia de entrega da taça, fiquei imaginando o Lula e o Dunga sambando ali e se colocando como os mais fodásticos. Se fuderam...

E o herói da final acabou sendo o Casillas que defendeu 2 gols certos da Holanda nos pés do Robben. E como se não bastasse, na entrevista depois da partida, nada de falar das instruções do professor, de Jesus ou xingar jornalista. Ao invés disso ele mostra como podem ser as relações entre a seleção e a imprensa

Estoy sin palabras...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Valeu...

Como vocês sabem hoje tomei uma decisão importante que já estava adiando há um bom tempo.
O motivo é deixar registrado meu agradecimento a cada um de vocês pela ajuda que vcs me deram ao longo desse perído até chegar o dia de hoje.
Valeu mesmo galera.
Ainda não sei 100% como serão meus dias daqui pra frente, sei que muita coisa vai mudar e que vários perrengues estão por vir, mas como diria o Oco "se tu quer ir pra Campinas mano, tem que sair da Régis", e dá um prazer do caralho saber que seu carro pelo menos está na Bandeirantes, se vamos chegar é outra história...mas acredito que sim
Bom, agora mais do que nunca vou precisar mais ainda da ajuda de vocês

abraço,

segunda-feira, 5 de julho de 2010

In dieser Weltmeischterschaft wollte ich deutsch sein

Acabo de assistir novamente os gols de Alemanha x Inglaterra. Um jogaço espetacular. Além do gol que o juiz não deu, o Lampard meteu uma bola no travessão no segundo tempo quando ainda estava 2 x 1, antes dos alemães matarem o jogo no contra-ataque.

Ok, o juiz errou, mas acho que nem os ingleses podem negar que a Alemanha arrasou naquele jogo. Como arrasou contra a Argentina no sábado. Foram 2 partidas contra times fortes e de imensa tradição em que os jogadores disputaram de maneira limpa. Mesmo perdendo de 4, ninguém deu botinada ou ficou esbravejando. Argentinos deram mostra de civilidade...

"Nessa Copa queria ser Alemão". É isso que significa o título do post. Pois a Alemanha se transformou no que o Brasil sempre foi ou buscou ser. Atletas com talento buscando jogar bonito e com eficiência. E a seleção brasileira se transformou no que sempre odiamos. Brucutus que se impõem pela força. O jogo com a Holanda parecia um jogo de Libertadores ao contrário. Não, não parecia...se fosse o caso, os brasileiros saberiam catimbar e bater sem ser apanhados pelo juiz, o que não foi o caso. Não é nossa vocação. Ainda bem.

Vendo os jogadores que retornaram ao Brasil falando, é impressionante perceber como negam a verdade. Continuam dizendo que mandaram bem, fizeram o melhor, e que a derrota é inexplicável, que são "coisas do futebol". Acho que eles realmente acreditam nisso ( alguns), ainda mais que jogador de futebol é tudo ostra. Boa parte deles é evangélico, o que prova que o raciocínio crítico não é o forte do grupo. Pegue um líder autoritário ( Ricardo Teixeira ), que dá poderes a um imbecil grosseiro ( Dunga ), com uma imprensa ufanista e o resultado é esse, um desastre total.

Interessante notar que o discurso do Dunga exalta que o grupo estava fechado, que ele resgatou o amor pela camisa da seleção, que manteve um trabalho durante 3 anos, que eram os jogadores mais disciplinados e ficaram 40 dias encarcerados sem reclamar. Tudo isso prova que estava tudo errado. Os caras ficaram tão isolados que pensam que estavam certos. É como se fosse um BBAS ( Big Brother África do Sul). Viviam numa realidade alterada, irreal.

Mas acho que o Dunga vai passar. Como o Lula e sua corja vão passar. Só queria que o processo político tivesse um pouco de Copa do Mundo, com uma fase mata-mata. Pois o barbudo só sobrevive porque o governo é por pontos corridos, os outros times ( países) andam fracos e o técnico anterior ( FHC) deixou uma larga vantagem de pontos. Então vai demorar mais, mas uma hora isso tudo passa também.

A melhor foto de minha viagem ao Rio

Tava cansado de aeroporto e avião, então decidi ir de carro semana passada pra Cidade Maravilhosa. É incrível como de carro conseguimos ver outras paisagens, apreciar sem pressa a beleza do lugar. Redescobri coisas do Rio de Janeiro que havia esquecido há anos...

A sensação de dirigir pela estrada, um dia espetacular de sol, vendo a paisagem passar é incrível. Coloquei abaixo a melhor foto da minha viagem.