domingo, 16 de maio de 2010

Comentario sobre Coisas que nao quero fazer

Este texto nasceu como um comentário no post anterior. Acabou ficando meio comprido, então decidi criar um novo post.

Vou listar as coisas que eu quero cada vez menos fazer:

1 - mentir

Ainda minto pra caramba e sei que a mentira é parte integrante da vida em sociedade. Mas eu tenho feito grandes evoluções neste quesito. Hoje tenho um emprego que me permite mentir menos. E estou adorando isto.

2 - mentir para mim mesmo

Ainda minto pra caramba e sei que a mentira é parte integrante da vida. Mas eu tenho feito grandes evoluções neste quesito. Hoje eu tenho um emprego que me permite olhar mais para o meu coração e identificar o que devo fazer. E estou adorando isto.

3 - não ter coragem para arcar com as consequencias do que acho certo fazer

A coragem custa caro. Muito caro. Mas estou descobrindo que o preço da covardia talvez seja astronomicamente mais alto.

4 - levar as coisas muito a sério

A unica coisa que eu devo levar realmente a serio é o meu autodesenvolvimento.O resto é superfluo.

5 - não me divertir

A vida é linda demais. As pessoas são incriveis. É só ter capacidade para enxergar. Estou fazendo um grande esforço para ter sempre isto em mente.

6 -guardar mágoa

Uma vez um mestre me disse que a palavra "mágoa" vinha da junção de "má água", uma poça que fica guardada no seu peito e cria fungo. Provavelmente ele estava brincando, mas nunca esqueci essa explicação.

7 -  julgar os outros

Uns amigos meus sempre me zoam quanto a isso. Ficam dizendo que eu fico bancando de "bom samaritano", que não existe alguém que não julgue. Acho que eles não entenderam o que eu quero dizer. É claro que eu julgo e tenho minhas opiniões sobre as pessoas e as situações. O que eu quero desenvolver é a capacidade de não apontar o dedo, de dizer um grande "foda-se" quando algo não me diz respeito. Olha que é bem difícil...

8 - ter um discurso diferente da minha prática

Cada vez mais reparo nisto. Hoje em dia, estou admirando mais uma pessoa com um discurso tosco porém alinhado com seus atos, do que discursos elaborados e grandes tratados teóricos, mas que passam ao largo das atittudes da pessoa.

9 - me melindrar

Eu me melindro muito fácil. Acho que é uma mistura do meu orgulho com a minha insegurança. Como tenho que liderar equipes que entendem muito mais do negócio do que eu, estou desenvolvendo, à força, a capacidade de engolir em seco, de ter minha opinião questionada o tempo inteiro. No começo ficava puto, agora estou aproveitando para crescer com a experiência.

10 - trabalhar visando exclusivamente a grana

É claro que ninguém está imune a esta condição. Se a vida me obrigar a arrumar qualquer trampo apenas para pagar as contas, vou colocar meu rabinho no meio das pernas e agradecer (como já fiz muito na vida). Mas como o post é sobre Coisas que não se quer fazer, taí uma que enquanto puder, vou tentar evitar.

À primeira vista, pode parecer que eu saí completamente do tema, que gira em torno de atividades profissionais. Mas eu acho que não, que fiquei absolutamente dentro dele. Para o que eu considero uma vida feliz, quem você é e o que você faz devem estar o mais próximos possível. Esta é a razão pela qual escrevi os itens acima.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Coisas que não quero fazer

Estamos sempre discutindo negócios, opções de trabalho, o que pode dar certo ou não.

Algo importante é definir quais são seus limites. Hoje vou fazer uma lista de coisas que NÃO quero fazer da minha vida. Pode até ser que eu tenha que fazer pra ganhar dinheiro em algum momento, mas vou batalhar para mudar isso.

- Trabalhar dentro de shopping center
- Trabalhar em multinacional
- Ter que viajar todo o tempo a trabalho
- Ter que sonegar pra viver
- Ter chefes ou pares estúpidos
- Ter empresas como clientes
- Trabalhar com qualquer tipo de agência
- Pior se for de assessoria de imprensa
- Trabalhar até tarde todo dia
- Participar de Team Building
- Ter que subornar alguém pro meu negócio andar
- Conviver corriqueiramente com gente que faz tudo que está acima
- Ter que responder a um gringo sobre o trabalho feito no Brasil

E vcs? Coloquem sua lista nos comentários....

P.S. Ontem fui no jogo do Santos no Olímpico, foi animal. Jogo espetacular. Semana que vem tem que ganhar na Vila, nada mais que obrigação.