terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perigo! Perigo! Derrame iminente!

Pelo quanto a veia na minha têmpora tá pulsando, eu acho que vou ter um derrame, mas antes disso deixa eu escrever esse post...

Como já falei aqui, estou reformando a casa.

Aí no começo do ano, saí feliz da vida, e desembolsei uma grana que, digamos, é mais do que eu ganho num mês, comprando piso de cozinha e banheiro. Rodapés. Aquelas coisas de reforma, enfim.

Minha conversa com a vendedora foi - qual o desconto para pagamento a vista? 5%. E qual a garantia de entrega? Essa que está no papel. Se não entregar, um abraço.
Adivinha o que aconteceu? Não entregou no prazo. Não tem previsão.

Conversa fiada aquela de que o consumidor tem o poder.

Claro, se eu não gostar, posso pedir meu dinheiro de volta e TALVEZ receber.
E começar o processo todo de novo, esperando 30 dias.
Ou eu espero e rezo para que o atraso seja menor do que isso.

Bom jeito de começar a semana...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Putz, não deu pra aguentar...

Estou tentando, juro que estou tentando trabalhar na planilha de fluxo de caixa ao invés de navegar em blogs da Internet.

Mas como o vício é forte, hoje estava ali pelo Estadão e vi um comentário espetacular, não tinha como deixar passar.

Dentro do projeto de PDH-3, Programa de Direitos Humanos de nosso ilustre líder tem uma parte dedicada às prostitutas, que passariam a ter carteira assinada...

Caso isso fosse aprovado, eliminaria o problema da prostituição infantil. Pois o próximo projeto do barbudo e sua corja seria cadastrar as meninas que são exploradas assim no programa Primeiro Emprego ou no Jovem Aprendiz !!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pobreza x Desigualdade

Estive pensando...

Recentemente li uma notícia de que o Brasil conseguiu reduzir a pobreza absoluta significativamente, mas falha em reduzir a desigualdade.

Já vinha pensando nisso. Será que a desigualdade social tem tanta importância assim? Calma, antes que queiram me espancar, parem pra pensar. A riqueza do Bill Gates é muito maior que a dos funcionários da Microsoft. Se você olhar somente dentro do universo Microsoft a desigualdade é enorme !! No entanto, a pobreza é inexistente e acho que a maioria vive bem.

Se as pessoas de menor renda no Brasil tivessem aceso aos bens básicos, comida, saúde, educação, segurança - que diferença faria se houvessem milionários no Brasil? Eu não compro a idéia de que um prejudica o outro. A Ambev é uma empresa brasileira que já fez vários milionários. E aposto que já gerou muito mais riqueza para milhares de pessoas para quem dão emprego direta ou indiretamente.

Quem estudou economia sabe que a poupança de um país é fundamental para o desenvolvimento, pois gera capacidade de investimento. Infra-estrutura por exemplo é uma área que demanda muita concentração de dinheiro pra acontecer.

Só pessoas mais ricas conseguem poupar significativamente e aumentar o nível de poupança do país. Então existem vários lados positivos em ter ricos e milionários.

Robin Hood foi um personagem fictício de mais de duzentos anos atrás. Tirar dos ricos pra dar aos pobres é o conversa besta de governantes que na verdade querem eles ficar com a grana. E isso fomenta uma luta de classes, discursinho preferencial da esquerda de ideais revolucionários. O que eles acabam conseguindo é algo como Cuba, onde a desigualdade não existe porque todo mundo é pobre...



O que foi que eu perguntei mesmo?

"Moça, você tem cinco caixas iguais a esta?"

"Tem que ser lisa, não pode ser estampada?"
"Não pode ser uma de cada?"
"Tem que ser todas do mesmo tamanho?"
"Não pode ser de outro tamanho?"
"Sabe qual o problema, é que você quer lisa..."
"O problema é a quantidade que você precisa..."
"A dificuldade é o tamanho que você escolheu..."

Não quero uma explicação, nem uma consultoria, nem nada disso.
Eu só queria uma resposta "Sim, eu tenho", ou "Não, eu não tenho".

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Poder da Internet

Está começando mais uma edição da Campus Party. Evento que reúne blogueiros, gamers, jornalistas e outros especialistas de Internet. Nesse anos são convidados do evento o Hacker mais famoso dos USA e o marketeiro responsável pela campanha do Obama na rede.

É inegável a influência e importância da Internet no mundo. Surgida como uma rede entre cientistas, ela se ampliou e se democratizou. Provavelmente representa o instrumento de comunicação com acesso mais amplo em todos os tempos, possibilitando que qualquer um seja autor, editor e leitor ao mesmo tempo em diversos formatos - vídeo, áudio, escrita - e viabilizando inúmeras expressões artísticas que poderiam de outra maneira ficar desconhecidas.

A globalização deve muito à Internet. Inicialmente apresentada como estratégia das grandes corporações para aumentar seus mercados consumidores, a globalização foi encampada pelos usuários da Internet, que se comunicam livremente sem fronteiras físicas ou de idiomas. Muitas vezes, é a imagem que fala mais alto.

E a Internet nos tira da ignorância. Quantas informações cruciais para nossas vidas nos eram negadas? Quantas questões ficavam sem resposta? Quantos acontecimentos de importância mundial ficavam de fora de nossa percepção? Sem ela, eu não poderia ter tido acesso a esse vídeo, e a minha vida teria continuado a mesma. Agora tudo mudou ...

E para quem duvida do poder do conhecimento absoluto do Google, digite a palavra "mentiroso" na caixa de pesquisa para descobrir que "O Google está sempre certo "

sábado, 9 de janeiro de 2010

Isso seria um comentário no post anterior do Masamune mas ficou muito grande, virou novo post.

Bom, vamos lá, varios temas no mesmo post, muito bom aliás.


Uma coisa é a nossa relação com a vida. Concordo que a unica coisa a fazer é mudar a si proprio. Ninguem muda o outro. Nem pai, nem filho, nem nada. E só quando conseguirmos ter dominio sobre nós mesmos é que alcançamos paz e liberdade (pelo menos é assim que vejo). Essa merda de complexo de santo ou de herói que nós carregamos só nos faz mal. Tua responsa é só com a sua paz.
Outra é você como ser politico.Não dá pra ficar vendo, ad eternun, neguinho votando nesses crapulas e nao fazer nada, nao se revoltar. Tem que se revoltar. Mas a maturidade está em utilizar esta revolta dentro da sua capacidade produtiva. Eu não vou conseguir nada indo na frente da Assembléia e atirando pedras nos caras (apesar da vontade ser imensa...).Então eu escrevo. Alguns fazem passeata. Outros canalizam esta revolta para criar os filhos de forma mais consciente. Sei lá, sempre dá fazer algo.Na história dos países desenvolvidos, sempre houve um momento em que a sociedade se revoltou de alguma forma.

O Brasil é um dos únicos países do mundo que conquistou a independência de forma pacífica..talvez isso não seja tão bom quanto parece à primeira vista...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Até quando??

Hoje tá muito foda trabalhar. Parece que tem tanto obstáculo, tanto problema, e tudo tão chato que quase já mandei tudo tomar naquele lugar umas 10 vezes...então vamos blogar...

Tava lendo o blog do Oco com o post do Arruda. Vamos combinar uma coisa? Esse cara fraudou o painel do senado junto com o ACM, pediu desculpas, neguinho foi lá e votou nele de novo...agora vai reclamar porra??? O cara não é honesto cacete...O povo tem o voto na mão, pro bem ou pro mal, é só nessa hora que tem-se poder... E esse ano tem eleição importante, o que vai dar???

Ninguém é 100% honesto. Não estou falando do rouba mas faz, não é isso. Mas dizer que um político, um empresário, um alto executivo é 100% honesto? Não existe, ao menos não no Brasil. Mas existem sim pessoas mais corretas que outras, e é nessas que devemos apostar. Que seja um Gabeira, uma Marina Silva, um Alckmin... Vai dizer que eles também roubam? Eu não sei, só sei que eles nunca foram pegos. Enquanto isso o outro tá num vídeo recebendo propina e tem um que nega até hoje que sabia do Mensalão do PT, esse realmente o primeiro pra valer...

De qualquer jeito, acredito que não temos poder de pressão direto sobre os governantes. Ficar focando muito nisso só serve pra um tipo de revolta que não leva à nada. Pois você se enfurece mas não pode fazer nada diretamente. E com isso você se frustra e sua energia se perde, não produz nada...

Tem um CD do Gabriel o Pensador que eu escutava muito uma época, tem uma música chamada "Até quando" que acho bem massa pra escutar nesses momentos de revolta. Colei abaixo os trechos que acho mais legais ( no resto tem uma bobageira de greve e outras coisas...)

Até quando você vai ficar usando rédea
Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea
Pobre, rico ou classe média?
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro

A mensagem que tiro dessa música é que a primeira mudança que devemos fazer é a nossa. Sermos os primeiros a viver nossa verdade. Nossos valores. E nossa mudança pode influenciar quem está à nossa volta. E com o rempo quem sabe eles vão influenciar outros.

Só esse passo, mudar a si mesmo, já é um puta dum trampo. É muito difícil abandonar certos hábitos e atitudes que temos e nós mesmos condenamos. Mas é fácil apontar o erro dos outros.

Quer que o outro mude? Mude primeiro então...


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tem hora que a tecnologia é um saco...

Estou aqui aguardando o representante da Dell me responder uma dúvida técnica para eu decidir sobre a compra de um servidor.

Não sou um nó cego em tecnologia e computadores, mas também não sou um expert. E por quê diabos é tão difícil e complicado comprar essas merdas? É tipo de sistema, licenças, tipo de processador, velocidade de acesso, número de usuários, e por aí vai...

Sou um fanático pelo plug-and-play. É uma sensação maravilhosa comprar algo novo, tirar da caixa, ligar e simplesmente SAIR USANDO. A felicidade está nas coisas simples...

Se é uma câmera, que tire fotos! Um celular? Ligações !! Nada de ter que colocar PIN, configurar tela, baixar atualização, etc....

Porra, eu só quero baixar filmes e ver notícias ( pornografia) na Internet !!! É pedir demais??? Mas não, tem que escolher entre Firefox, Internet Explorer e um outro que esqueci o nome, saber o nome e quantos bits tem seu sistema operacional, etc, etc...

E sempre tem algo novo que em geral só serve pra dar pau.... E o que dizer de ter que aprender todos os termos e siglas?? SQL, Caus, Windows server ( tem o standart e o Foundation), xeox, e não sei o que mais...

Todo início de ano tenho que entrar em um sistema da Receita Federal e habilitar o despachante aduaneiro que trabalha para a empresa. Tenho para isso um Certificado Digital, que é um aparelho que garante para o sistema pela Internet que eu sou eu...estou tentando fazer isso há 5 dias e só dá pau. Hoje conversando com o despachante ele me comenta que pode ser por causa da versão do Windows. O sistema da Receita só conversa com Windows XP...pra resolver, amanhã o despachante vai passar aqui com o notebook dele que ainda roda XP e vamos tentar fazer juntos. Ele disse que mantém uma das máquinas da empresa com XP só pra casos assim...

Ah, e o consultor da Dell acaba de me dizer que tenho que comprar também um switch, do contrário não terei acesso ao servidor....desisti de tudo por hoje, amanhã mexo nessa merda...

Que saco, que saco, que saco !!!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Primeiro Post do Ano

É com incrível satisfação que inaguro as postagens no glorioso Homem Enxaqueca !!!

Começo o ano com uma mensagem de otimismo. O Brasil é foda, tá bombando mesmo, e digo isso com convicção. Tem um monte de problema? Sim, um monte, mas o brasileiro em geral tem uma vontade de melhorar muito forte.

Isso é especialmente verdadeiro em São Paulo, onde apesar de tudo que conhecemos, as coisas acontecem pra valer.

Na última semana do ano, dias 28 e 29 de Dezembro fiz 2 compras na Internet. Uma foi de livros no site do Wall Mart e outra de bicicletas no site do Martins. No dia seguinte recebi tudo na minha casa.

Fico imaginando a estrutura logística, de sistemas, faturamento para cumprir um prazo desses. Devem haver poucos países no mundo com esse tipo de atendimento. O brasileiro tem uma pressa absurda, quer tudo na hora, e as empresas conseguem prestar esse tipo de atendimento muitas vezes. Outras não rola, mas hoje é dia de olhar o copo meio cheio, ok?

A loucura que é shopping center nessa época...tudo lotado, e tem de tudo pra você comprar com aqueles horários bizarros até meia-noite... Eu mesmo entreguei mercadoria até o dia 30 de Dezembro...e não fui o único, estou certo disso. Isso é trabalho, é muita gente disposta a fazer acontecer.

Sei que estou dando exemplos que contribuem pouco para o futuro do país, ligados ao consumo. mas o que importa é que esse movimento, essa energia, influencia tudo. Pode levar tempo, mas a força disso é muito grande. O Brasil tem muita vontade de vencer, tem muita gente com garra, pra muito lugar que viajo dentro do Brasil vejo gente correndo atrás, querendo crescer.

Vejo os gringos que vêm pra cá ficando extasiados com a atenção e nível de serviço prestado em São Paulo. Restaurantes muito foda, bares idem. Em termos de vida noturna, dá pra contar nos dedos de uma mão cidades no mundo com a mesma pegada que SP. Em que lugar tem algo pra fazer qualquer dia da semana???

É rapaziada, o bixo tá pegando, e esse ano to com fé que vamos derrubar essa estrela vermelha que insiste em corromper nossa história, apagando o passado e detonando o futuro. Vamu, que vamu !!!